BID e Embrapa promovem debate sobre os desafios da agricultura no Brasil

Encontro discutiu as prioridades, soluções, riscos e os desafios que o próximo governo enfrentará para assegurar a produção sustentável de alimentos.

Edição do dia 2 de Abril de 2018

Diretor-executivo de Inovação e Tecnologia da Embrapa, Cleber Soares, e o representante do BID no Brasil, Hugo Timorán.

BRASILIA – O Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID) no Brasil realizou no dia 28 de março mais um encontro da iniciativa Desafios para o Desenvolvimento, em colaboração com a Embrapa. O tema central do encontro, “Agricultura Sustentável: Bioma Cerrado”, compreendeu as prioridades, soluções, riscos e os desafios que o próximo governo enfrentará para assegurar a produção sustentável de alimentos no país neste bioma.

Na abertura do encontro o representante do BID no Brasil, Hugo Flórez Timorán, explicou que a iniciativa busca uma visão profunda sobre os desafios do desenvolvimento que poderão influenciar o Brasil nos próximos anos, e que a Embrapa é uma referência importante para o Banco e para o mundo em agricultura. De acordo com ele, ao final da série de debates com distintas instituições, o BID definirá parâmetros em áreas estratégicas para suas ações no país nos próximos anos, que estejam de acordo com as necessidades do país e os planos e prioridades do governo. “O que vai acontecer aqui no Brasil será muito útil para ser aplicado para toda a América Latina”, afirmou.

VEJA TAMBÉM